Piñera fez remessas milionárias a paraísos fiscais, diz jornal chileno

Sebastián Piñera, presidente do Chile, e integrantes de sua família realizaram transferências milionárias a paraísos fiscais, diz o jornal chileno El Desconcierto. O veículo também apontou as dívidas milionárias das empresas de Piñera junto ao sistema de impostos do país

Image 26712
Image 26712 (Foto: REUTERS)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Sebastián Piñera, presidente do Chile, e integrantes de sua família realizaram transferências milionárias a paraísos fiscais, diz o jornal chileno El Desconcierto. O veículo também apontou as dívidas milionárias das empresas de Piñera junto ao sistema de impostos do país. 

A reportagem do jornal GGN destaca que "'entre 2015 e 2016, Bancard Investimentos Limitada, sociedade que detém 66% de controle do presidente Piñera, transferiu cerca de US$ 96 milhões a Bancard International Investment, uma firma de seus filhos situada nas Ilhas Virgens Britânicas”, apontou o jornal".

A matéria ainda acrescenta que "essa operação gerou um processo ao presidente do país pelo Serviço de Impostos Internos (SII), em 2017, por detectar “anomalias” no pagamento de impostos. Naquele ano, Piñera era candidato presidencial e não detinha proteção judicial especial."

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247