PML: Brasil corre risco de se tornar um marginal no mundo

O jornalista Paulo Moreira leite comenta a determinação da ONU ao Estado Brasileiro para que Lula possa ser candidato às eleições; "O Brasil corre o risco de se transformar num país marginal na ordem internacional se o presidente lula for impedido de participar da campanha presidencial" disse ele à TV 247; "Não há escolha as autoridades responsáveis pelas eleições: o STF, o TSE e outras instituições têm de garantir imediatamente a presença do presidente Lula na campanha. E isso ou então o Brasil terá de se conformar com aquela situação de país marginal, país pária"

PML: Brasil corre risco de se tornar um marginal no mundo
PML: Brasil corre risco de se tornar um marginal no mundo

TV 247 -O jornalista Paulo Moreira leite comenta a determinação da ONU ao Estado Brasileiro para que Lula possa ser candidato às eleições. "O Brasil corre o risco de se transformar num país marginal na ordem internacional se o presidente lula for impedido de participar da campanha presidencial" disse ele à TV 247. "Não há escolha as autoridades responsáveis pelas eleições: o STF, o TSE e outras instituições têm de garantir imediatamente a presença do presidente Lula na campanha. E isso ou então o Brasil terá de se conformar com aquela situação de país marginal, país pária".

O jornalista enfatiza que a ONU tem poder de jurisdição sobre os países membros. "E o Brasil é membro desde 2009, por isso, precisa acatar as decisões da organização", elucida

Segundo afirma Moreira Leite, a determinação da ONU é clara: "não se respeitou a presunção se inocência, não foi respeitado o trânsito em julgado, caso contrário, os princípios democráticos do Brasil serão feridos ", ressalta. 

Inscreva-se na TV 247 e confira a análise do jornalista Paulo Moreira Leite 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247