Polícia descarta ataque terrorista em Londres

As autoridades britânicas decidiram suspender a operação especial armada nesta sexta-feira em resposta a supostos tiroteios em uma estação de metrô e uma rua de Londres; de acordo com a polícia, não foram encontradas evidências de disparos ou ameaças; mais cedo a rua Oxford e a estação de Oxford Circus foram tomadas por um tumulto iniciado após a chegada de um grande número de agentes armados no metrô, que foi rapidamente evacuado em razão de tiros que teriam sido disparados no local

Pessoas correm na Oxford Street em Londres 24/11/2017 REUTERS/Simon Dawson
Pessoas correm na Oxford Street em Londres 24/11/2017 REUTERS/Simon Dawson (Foto: Aquiles Lins)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik Brasil - As autoridades britânicas decidiram suspender a operação especial armada nesta sexta-feira em resposta a supostos tiroteios em uma estação de metrô e uma rua de Londres. De acordo com a polícia, não foram encontradas evidências de disparos ou ameaças.

Mais cedo a rua Oxford e a estação de Oxford Circus foram tomadas por um tumulto iniciado após a chegada de um grande número de agentes armados no metrô, que foi rapidamente evacuado em razão de tiros que teriam sido disparados no local. Após horas de buscas e investigações, a polícia não constatou qualquer anormalidade, o que indica que as ligações recebidas de denúncia poderiam ser apenas trotes.

"Um grande obrigado por ter nos acompanhado enquanto nós e a Polícia Metropolitana respondíamos ao (incidente de) Oxford Circus", escreveu a Polícia Britânica dos Transportes. "Oficiais armados chegaram rapidamente em cena, não foram encontradas provas de disparos. A área foi inspecionada rapidamente e estamos trabalhando para levantar cordões e reabrir estações."

Apesar do fim da operação, a Polícia Metropolitana informou que agentes adicionais permanecerão em serviço para tranquilizar o público, e pediu aos cidadãos para não hesitarem em ligar para a polícia em caso de qualquer evento suspeito.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247