Política ambiental 'míope' de Bolsonaro é alvo de protesto na Holanda

Depois da denúncia de que sua política ambiental é míope, de acordo com relatores da ONU, Jair Bolsonaro é alvo de um criativo protesto na capital Holandesa, Amsterdã

(Foto: Marten van Dijl / GREENPEACE)

247 - O jornalista Jamil Chade informa em seu blog que "uma das atrações mais fotografadas na Europa por turistas que passam pela cidade de Amsterdã é transformada em um ato de protesto contra as políticas ambientais do governo de Jair Bolsonaro". 

"Até dezembro de 2018, as letras gigantescas de "Iamsterdam" diante do Rijksmuseum atraiam turistas e milhões de fotografias. Mas a atração foi retirada pelas autoridades locais, depois de anos como um marco da cidade. As letras, que permaneceram no local por 14 anos, acabaram se transformando em uma vítima de seu próprio sucesso".  

"Agora, a entidade Greenpeace conseguiu autorização para voltar a colocar as letras no mesmo local. Mas, desta vez, com as palavras 'I amazonia'. Um jogo de palavras com 'Eu sou Amazônia' ".  "A iniciativa ocorre um dia depois que um informe de relatores da ONU denunciou como "míope" a política ambiental brasileira".  

Leia a íntegra

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247