Política internacional de Bolsonaro é 'primitiva e ideologizada', afirma chanceler da Venezuela

Após o senador Telmário Mota (Pros-RR) defender o impeachment do Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, o chanceler da Venezuela, Jorge Arreaza, criticou a política exterior de Jair Bolsonaro

Jorge Arreaza
Jorge Arreaza (Foto: REUTERS/Manaure Quintero)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - "Vozes coerentes estão surgindo no Poder Legislativo brasileiro. Além da política externa primitiva e ideologizada de Jair Bolsonaro e Ernesto Araújo, somos povos irmãos. Seremos capazes de consolidar a boa vizinhança, queiram ou não em Washington", destacou Arreaza.

Mota informou em carta a Bolsonaro que pedirá ao Superior Tribunal Federal (STF) o afastamento do chanceler brasileiro e afirma que são preocupantes as "crescentes hostilidades da parte do Chanceler Ernesto Araújo para com o governo da Venezuela".

Bolsonaro reconheceu o autodeclarado presidente Juan Guaidó como dirigente legítimo da Venezuela, assim como os Estados Unidos. A medida provocou o rompimento diplomático entre Brasília e Caracas. 

Desde então, o presidente Nicolás Maduro tem chamado o Brasil a estabelecer um canal de diálogo, mas exige seu reconhecimento como chefe de Estado. Até o momento, o diálogo não foi estabelecido.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247