CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Políticos alemães pedem melhorias na UE após referendo do Reino Unido

Importantes políticos alemães pediram melhorias nos processos da União Europeia para acelerar decisões e ampliar o apelo do bloco junto aos cidadãos, em declarações feitas apenas uma semana após o Reino Unido votar em referendo pela saída da UE; o ministro das Finanças da Alemanha, Wolfgang Schaeuble, disse que é urgente que os membros da UE sejam mais pragmáticos e levem em conta uma visão "intergovernamental" para resolver problemas

Importantes políticos alemães pediram melhorias nos processos da União Europeia para acelerar decisões e ampliar o apelo do bloco junto aos cidadãos, em declarações feitas apenas uma semana após o Reino Unido votar em referendo pela saída da UE; o ministro das Finanças da Alemanha, Wolfgang Schaeuble, disse que é urgente que os membros da UE sejam mais pragmáticos e levem em conta uma visão "intergovernamental" para resolver problemas (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

BERLIM (Reuters) - Importantes políticos alemães pediram melhorias nos processos da União Europeia para acelerar decisões e ampliar o apelo do bloco junto aos cidadãos, em declarações feitas apenas uma semana após o Reino Unido votar em referendo pela saída da UE, em uma decisão que surpreendeu o mundo.

O ministro das Finanças Wolfgang Schaeuble (foto) disse que é urgente que os membros da UE sejam mais pragmáticos e levem em conta uma visão "intergovernamental" para resolver problemas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele reclamou que os políticos da UE levaram muito tempo para tomar decisões sobre a crise de imigrantes iniciada em 2015 e disse que Bruxelas trabalha com prazos longos demais.

Ele afirmou, no entanto, que reformar as instituições europeias ou mudar tratados europeus demoraria muito e negou que estivesse pedindo uma redução dos poderes da Comissão Europeia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já o ministro da Economia alemão Sigmar Gabriel pediu uma redução no número de membros da comissão europeia, em entrevista ao jornal Neue Osnabruecker Zeitung publicada no sábado.

Ele também disse que a UE deveria rever a distribuição de seu orçamento e avaliar se o bloco deveria continuar a direcionar cerca de 40 por cento de seus recursos à agricultura, enquanto muito menos dinheiro vai para pesquisa, inovação ou educação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente do parlamento europeu Martin Schulz, disse em um artigo que a Comissão Europeia deveria se tornar "um verdadeiro governo Europeu", sujeito ao controle do Parlamento Europeu e a uma segunda câmara formada por representantes dos Estados-membros.

Schaeuble também disse neste domingo que o voto do Reino Unido por sair do bloco e o crescente ceticismo em relação à UE em outros países mostram que a União Europeia precisa explicar melhor seu papel às pessoas e entregar resultados visíveis mais rapidamente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Claro que devemos manter os laços nacionais-- ninguém quer se livrar deles-- mas há algumas coisas que a Europa só pode resolver melhor se unida...mas nós precisamos provar isso".

(Por Michelle Martin)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO