CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Pompeo diz que está otimista com negociações entre EUA e China

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, demonstrou otimismo nesta terça-feira (22), em relação a um bom resultado nas negociações comerciais com a China e disse que um conflito entre os dois países pode ser evitado; a China registrou crescimento econômico mais baixo, o que pode estar relacionado com os desafios da guerra comercial provocada pelos Estados Unidos

Pompeo diz que está otimista com negociações entre EUA e China
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com Reuters - O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, demonstrou otimismo nesta terça-feira (22), em relação a um bom resultado nas negociações comerciais com a China e disse que um conflito entre os dois países pode ser evitado.

Pompeo, falando por vídeo ao Fórum Econômico Mundial de Davos, referia-se às negociações planejadas para evitar a concretização da ameaça do presidente dos EUA, Donald Trump, de elevar ainda mais as tarifas sobre 200 bilhões de dólares em importações chinesas até o início de março.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pompeo começou descrevendo a China como beligerante em relação a seus vizinhos e "adotando o totalitarismo" em casa, mas disse que a disputa pode ser resolvida se Pequim aceitar os princípios do comércio aberto e justo e a proteção da propriedade intelectual.

"Há aqueles que dizem que um conflito de superpoderes entre nossos países é inevitável. Não vemos deste modo", disse ele.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em referência à próxima rodada de negociações, marcada para 30 e 31 de janeiro em Washington, ele acrescentou: "estou otimista de que receberemos eles bem e que teremos um bom resultado dessas conversas."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO