Pompeo vai ao Oriente Médio para simular diplomacia de paz

O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, começou nesta segunda-feira um giro pelo Oriente Médio em busca de uma bandeira diplomática para a campanha de seu chefe à reeleição

Mike Pompeo
Mike Pompeo (Foto: Nicholas Kamm/Pool / Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O secretário de Estado estadunidense Mike Pompeo anunciou que promoverá o "acordo de paz" concebido pelos Estados Unidos e vai aprofundar as relações entre países árabes e Israel.
Pompeo chegou a Israel nesta segunda-feira (24),  para promover a iniciativa "de paz"do governo Trump  para a região, o que inclui apoiar a intenção de anexação por Tel Aviv dos territórios palestinos ocupados ilegalmente, informa a Telesul.

Esta é a primeira etapa de uma excursão de cinco dias pela região, onde Pompeo também visitará o Sudão, os Emirados Árabes Unidos e o Bahrein. O secretário de Estado dos EUA pode fazer escalas em outras nações do Golfo Pérsico, segundo o Departamento de Estado.

De acordo com os EUA, um dos objetivos da visita é tratar da normalização das relações entre Israel e os Emirados Árabes Unidos, com base no acordo anunciado dias atrás pelas duas nações. 

Dias atrás, o embaixador israelense em Washington, Ron Demer, declarou à rede Al Arabiya que “há muitos países que oferecem possibilidades (de paz). Não quero citar ninguém em particular (...) mas esperamos um progresso muito, muito rápido nas próximas semanas ou meses ”, disse ele.

Na visita ao Sudão, Pompeo disse que o seu país "ajudará" na "transição política" que se está a verificar naquele país, bem como promoverá um "aprofundamento das relações Sudão-Israel".

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247