População dança e canta nas ruas para comemorar virada de Biden na Pensilvânia

Música "YMCA", usada por Trump em um de seus vídeos de campanha, se tornou hino de comemoração para apoiadores de Biden na Filadélfia; assista

(Foto: Reprodução/Twitter)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Revista Fórum - A apuração dos votos da eleição presidencial dos Estados Unidos ainda não terminou, mas a população da Filadélfia, maior cidade da Pensilvânia, já lota as ruas na tarde desta sexta-feira (6) em clima de festa para comemorar a virtual vitória do democrata Joe Biden e a provável derrota de Donald Trump.

Isso porque os votos da cidade foram decisivos para que, na parte da manhã, o candidato democrata passasse a liderar a corrida pelos votos eleitorais no estado, após passar os últimos dois dias atrás de Trump na contagem. Às 16h30 (horário de Brasília) desta sexta, com 98% das urnas da Pensilvânia apuradas, o democrata figurava com 49,5% dos votos, contra 49,3% do republicano.

Caso se confirme a vitória de Biden no estado, ele fica numericamente eleito presidente dos Estados Unidos, mesmo se não vencer em estados como Geórgia e Nevada, onde ele também lidera, pois já terá superado os 270 delegados para vencer a eleição.

Leia mais na Fórum.

 

 

 

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247