Portugal tem sua 1ª suspeita de infecção por coronavírus

O vírus continua se espalhado para além da China, com casos registrados na Coreia do Sul, Japão, EUA, Canadá, França, Austrália, Vietnã, Singapura, Arábia Saudita, Tailândia, Malásia e Taiwan.

China está preocupada com o contágio pelo coronavírus
China está preocupada com o contágio pelo coronavírus (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputinik – O possível primeiro caso de infecção por coronavírus foi registrado em Portugal, segundo a Direção-Geral da Saúde portuguesa.

De acordo com a Direção-Geral da Saúde de Portugal, citado pela agência de notícias Efe, o possível primeiro caso de infecção por coronavírus foi registrado na capital do país, Lisboa. Segundo dados da agência, o paciente está internado no hospital Curry Cabral. Informa-se que o infectado desembarcou da cidade chinesa de Wuhan, o epicentro da epidemia.

Vale destacar que médicos consideraram estável o estado do paciente.

No domingo (26), o número de infectados pelo novo tipo de coronavírus na China subiu para 1.975, tendo 56 deles morrido.

Em 31 de dezembro, as autoridades da China relataram para a Organização Mundial da Saúde o surto de um novo tipo da pneumonia desconhecida na cidade de Wuhan, localizada na região central. Especialistas determinaram o agente infeccioso da doença que é o coronavírus 2019-nCoV.

O vírus continua se espalhando para além da China, com casos registrados na Coreia do Sul, Japão, EUA, Canadá, França, Austrália, Vietnã, Singapura, Arábia Saudita, Tailândia, Malásia e Taiwan.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247