Possível compra do TikTok pela americana Microsoft provoca reação irada de chineses

Além de reação irada de chineses, negociações para venda de operações do aplicativo TikTok gerou críticas de um forte investidor da ByteDance, dona do app

TikTok
TikTok (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - As recentes negociações para venda de operações do aplicativo TikTok à empresa Microsof nos Estados Unidos provocaram protestos irados nas mídias sociais chinesas, além de críticas de um forte investidor da ByteDance, proprietária do app, e reações do governo da China quanto a atitude do governo norte-americano. A informação é do jornal O Globo. 

A Microsoft declarou formalmente no domingo ter interesse no TikTok, após Donald Trump reverter o curso de uma proibição planejada, levantando os supostos riscos à segurança nacional apresentados pelo aplicativo, e oferecer às duas empresas 45 dias para que fosse estabelecido um acordo.

“Um acordo forçado por Washington poderia gerar processos judiciais sem fim, se resultasse num resultado desfavorável para os acionistas privados” disse Fred Hu, presidente do Primavera Capital Group, investidor da ByteDance, acrescenta a reportagem. 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247