Preço do ouro dispara ao mais alto nível em 7 anos, em meio à epidemia do coronavírus

O preço do ouro atingiu na segunda-feira (24) o nível mais alto nos últimos 7 anos, informa o MarketWatch. O fenômeno está relacionado com a propagação do coronavírus

(Foto: Infomoney)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Não apenas o petróleo e os índices europeus e de Wall Street reagiram à incerteza sobre a epidemia mundial de coronavírus. O mesmo aconteceu com o preço do ouro, que na segunda-feira (24) atingiu o nível mais alto nos últimos 7 anos, informa o MarketWatch.

Os contratos futuros de ouro GCJ20 subiram 1,7% e a onça atingiu US $ 1.676,6, o que representa o preço mais alto desde fevereiro de 2013.

Nesse contexto, Peter Spina, presidente e diretor executivo da GoldSeek.com, disse ao portal que esse metal precioso "mais uma vez se torna a moeda mais desejada". Na sua opinião, o ouro "permanecerá extremamente volátil" no curto prazo, em meio à "incerteza sobre o atual impacto econômico global do covid-19".

Informações do Russia Today 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247