Prefeita de Paris confirma homenagem a Marielle

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, afirmou nesta quinta-feira, 14, que irá propor uma homenagem à vereadora Marielle Franco em algum local público da capital francesa; "Marielle Franco foi assassinado há um ano. Como vereadora no Rio de Janeiro, ela esteve envolvida na luta contra o racismo, a homofobia e a violência policial. Em sua memória, proporemos ao próximo Conselho de Paris que um lugar seja dedicado a ela", disse Hidalgo pelo Twitter

Prefeita de Paris confirma homenagem a Marielle
Prefeita de Paris confirma homenagem a Marielle

247 - A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, afirmou nesta quinta-feira, 14, que irá propor uma homenagem à vereadora Marielle Franco em algum local público da capital francesa. 

"Marielle Franco foi assassinado há um ano. Como vereadora no Rio de Janeiro, ela esteve envolvida na luta contra o racismo, a homofobia e a violência policial. Em sua memória, proporemos ao próximo Conselho de Paris que um lugar seja dedicado a ela", disse Hidalgo pelo Twitter. 

No último dia 4 de março, o Coletivo Rede Europeia para a Democracia no Brasil (RED-BR), que reúne artistas, intelectuais e militantes na França, anunciou que a prefeitura de Paris aceitou a abertura de um processo para analisar o projeto de nome de rua em homenagem a Marielle (leia mais).

 

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247