Prefeito de Londres condena atentado e diz que terrorismo não vencerá

 O prefeito de Londres, Sadiq Khan, condenou nesta sexta-feira o atentado na estação de metrô de Parsons Green e assegurou que, "como Londres demonstrou tantas vezes antes, o terrorismo não intimidará nem vencerá"; "A Polícia Metropolitana confirmou que a explosão esta manhã em um vagão na estação de Parsons Green foi tratada como um incidente terrorista", declarou Khan por meio de um comunicado

Mayor of London Sadiq Khan speaks during the plenary session "Partnering for Global Prosperity" at the Clinton Global Initiative 2016 (CGI) in New York, U.S., September 19, 2016. REUTERS/Shannon Stapleton
Mayor of London Sadiq Khan speaks during the plenary session "Partnering for Global Prosperity" at the Clinton Global Initiative 2016 (CGI) in New York, U.S., September 19, 2016. REUTERS/Shannon Stapleton (Foto: José Barbacena)

Agência Brasil - O prefeito de Londres, Sadiq Khan, condenou nesta sexta-feira (15) o atentado na estação de metrô de Parsons Green e assegurou que, "como Londres demonstrou tantas vezes antes, o terrorismo não intimidará nem vencerá". A informação é da Agência EFE.

"A Polícia Metropolitana confirmou que a explosão esta manhã em um vagão na estação de Parsons Green foi tratada como um incidente terrorista", declarou Khan por meio de um comunicado.

A explosão ocorreu por volta das 8h21 (horário local, 4h21 em Brasília) em um trem na estação de Parsons Green, na linha do metrô District, quando dirigia-se ao centro da capital britânica, mas sem que tenha causado mortos.

"A nossa cidade condena inteiramente esses indivíduos que tentam usar o terror para nos fazer dano e destroçar nossa forma de vida. Como Londres demonstrou uma e outra vez, o terrorismo não nos intimidará nem nos vencerá", declarou o prefeito.

Além disso, o prefeito pediu aos londrinos que "mantenham a calma e permaneçam alertas" enquanto os fatos são esclarecidos.

"Estou em contato direto com a Polícia Metropolitana, o Governo e outros serviços de emergência que estão no local. Esta tarde irei à reunião do comitê de emergência Cobra com a primeira-ministra Theresa Mai", disse Khan.

Segundo informou a residência oficial de Downing Street, a chefe do Governo conservadora convocou esta tarde o chamado comitê Cobra, formado pelos principais ministros e que só se reúne quando acontece algum atentado terrorista ou um incidente grave.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247