Prefeito de Nova York sobre desmatamento: as mentiras de Bolsonaro não mudam os fatos

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, chamou Jair Bolsonaro de mentiroso sobre a política ambiental no Brasil. De acordo com o chefe do Executivo, "as mentiras de Bolsonaro não mudam os fatos". "O desmatamento na Amazônia aumentou 67% desde que chegou ao poder”, disse Blasio. "A Floresta Amazônica está em risco. As comunidades indígenas da Amazônia estão em risco. Todo o planeta está em risco"

(Foto: Lucas Jackson - Reuters)

247 - O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, chamou Jair Bolsonaro de mentiroso sobre a política ambiental no Brasil. De acordo com o chefe do Executivo, "as mentiras de Bolsonaro não mudam os fatos". 

"O desmatamento na Amazônia aumentou 67% desde que chegou ao poder”, disse Blasio. "A Floresta Amazônica está em risco. As comunidades indígenas da Amazônia estão em risco. Todo o planeta está em risco", acrescenta.

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) havia alertado que a destruição em junho aumentou 88% e em julho 278% na comparação com iguais períodos de 2018. 

Por causa da alta do desmatamento, a Alemanha suspendeu R$ 155 milhões em repasses destinados a projetos de preservação da Amazônia e a Noruega mais de R$ 133 milhões. 

A revista The Economist pediu um boicote à carne e à soja do Brasil, contra o desmatamento ilegal. 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247