Prefeito de Nova York sobre desmatamento: as mentiras de Bolsonaro não mudam os fatos
O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, chamou Jair Bolsonaro de mentiroso sobre a política ambiental no Brasil. De acordo com o chefe do Executivo, "as mentiras de Bolsonaro não mudam os fatos". "O desmatamento na Amazônia aumentou 67% desde que chegou ao poder”, disse Blasio. "A Floresta Amazônica está em risco. As comunidades indígenas da Amazônia estão em risco. Todo o planeta está em risco"



247 - O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, chamou Jair Bolsonaro de mentiroso sobre a política ambiental no Brasil. De acordo com o chefe do Executivo, "as mentiras de Bolsonaro não mudam os fatos".
"O desmatamento na Amazônia aumentou 67% desde que chegou ao poder”, disse Blasio. "A Floresta Amazônica está em risco. As comunidades indígenas da Amazônia estão em risco. Todo o planeta está em risco", acrescenta.
O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) havia alertado que a destruição em junho aumentou 88% e em julho 278% na comparação com iguais períodos de 2018.
Por causa da alta do desmatamento, a Alemanha suspendeu R$ 155 milhões em repasses destinados a projetos de preservação da Amazônia e a Noruega mais de R$ 133 milhões.
A revista The Economist pediu um boicote à carne e à soja do Brasil, contra o desmatamento ilegal.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247