Premiê britânica pede que parlamento aceite Brexit

A primeiro-ministra britânica, Theresa May, afirmou neste domingo 6 que o Parlamento deve aceitar que o voto do povo do Reino Unido para deixar a União Europeia foi legítimo e deixar que o governo siga com o processo integral da Brexix

Primeira-ministra britânica, Theresa May, fala com a imprensa em frente à residência oficial, em Downing Street, em Londres 13/07/ 2016. REUTERS/Stefan Wermuth
Primeira-ministra britânica, Theresa May, fala com a imprensa em frente à residência oficial, em Downing Street, em Londres 13/07/ 2016. REUTERS/Stefan Wermuth (Foto: Gisele Federicce)

LONDRES (Reuters) - O Parlamento deve aceitar que o voto do Reino Unido para deixar a União Europeia foi legítimo e deixar que o governo siga com o processo integral da Brexit, disse a primeiro-ministra britânica, Theresa May, neste domingo.

May disse que está confiante de que vai derrubar uma decisão do tribunal britânico de que o governo precisa de aprovação parlamentar para iniciar o processo de deixar a UE.

A decisão provocou raiva entre os eurocépticos ardentes que temem que os legisladores que apoiaram a permanência no bloco tentarão diluir os termos da saída do Reino Unido.

Mas, escrevendo no jornal Sunday Telegraph, May sinalizou que ela iria resistir a tais tentativas.

(Reportagem de Kylie MacLellan e William James)

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247