Presidente austríaco demite gabinete do chanceler Kurz em meio a escândalo político

O presidente austríaco, Alexander van der Bellen, anunciou hoje que vai dissolver o governo liderado pelo chanceler Sebastian Kurz, em meio a um grave escândalo político; presidente nomeou o ministro das Finanças, Hartwig Loger, como chanceler interino, que deve assumir as funções nesta terça-feira

Presidente austríaco demite gabinete do chanceler Kurz em meio a escândalo político
Presidente austríaco demite gabinete do chanceler Kurz em meio a escândalo político (Foto: REUTERS / Heinz-Peter Bader)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik Brasil - O presidente austríaco, Alexander van der Bellen, anunciou hoje que vai dissolver o governo liderado pelo chanceler Sebastian Kurz, em meio a um grave escândalo político.

O presidente nomeou o ministro das Finanças, Hartwig Loger, como chanceler interino. Ele deve assumir as funções nesta terça-feira.

​Durante o dia, a câmara baixa do parlamento austríaco aprovou uma moção de desconfiança contra Kurz e seu governo em meio ao escândalo envolvendo o parceiro da coalizão de Kurz, Heinz-Christian Strache, do Partido da Liberdade da Áustria (FPO), flagrado em um antigo vídeo discutindo potencial troca de contratos do governo por ajuda com as eleições.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247