CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Presidente da África do Sul renuncia ao cargo após escândalo de corrupção

Desde 2009 no poder, o presidente da África do Sul, Jacob Zuma, enfrenta mais de 800 acusações de corrupção; Zuma também enfrentou oito moções de censura no Parlamentar; ele disse não ter concordado com a maneira como o Congresso Nacional Africano o forçou a renunciar depois da eleição de Cyril Ramaphosa como presidente do partido em dezembro, mas afirmou que tem que "aceitar que se meu partido e meus compatriotas desejam que eu saia, eles têm que exercer esse direito e fazer isso da maneira prescrita na Constituição"    

President Jacob Zuma gestures as he addresses the parliament in Cape Town, South Africa, November 2, 2017. REUTERS/Sumaya Hisham (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da África do Sul, Jacob Zuma, anunciou a sua renúncia do cargo nesta quarta-feira (14). Desde 2009 no poder, ele enfrenta mais de 800 acusações de corrupção. Zuma também enfrentou oito moções de censura no Parlamentar. 

Ele disse não ter concordado com a maneira como o Congresso Nacional Africano o forçou a renunciar depois da eleição de Cyril Ramaphosa como presidente do partido em dezembro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Zuma afirmou, no entanto, que tem que "aceitar que se meu partido e meus compatriotas desejam que eu saia, eles têm que exercer esse direito e fazer isso da maneira prescrita na Constituição". 

"Servi ao povo da África do Sul ao máximo de minha habilidade. Sou eternamente grato que confiaram em mim", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO