Presidente da Argentina vai visitar Hugo Chávez

Cristina Kirchner pretende ir a Havana, em Cuba, onde o presidente venezuelano está internado, no próximo dia 10, data da cerimônia de posse de Chávez; presidentes são amigos e mantêm estreitas relações políticas, econômicas e comerciais

Presidente da Argentina vai visitar Hugo Chávez
Presidente da Argentina vai visitar Hugo Chávez
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Renata Giraldi
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, anunciou que irá no dia 10 para Havana, Cuba. Ela pretende visitar o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que está internado na capital cubana há quase um mês para tratamento de combate ao câncer. Os presidentes são amigos e mantêm estreitas relações políticas, econômicas e comerciais. De Cuba, Cristina Kirchner segue para os Emirados Árabes, a Indonésia e o Vietnã.

No dia 10 está prevista a cerimônia de posse de Chávez, reeleito para o quarto mandato, e que gera polêmicas devido ao agravamento do estado de saúde do venezuelano. A controvérsia é causada devido à incerteza sobre o que ocorrerá, caso o presidente não possa assumir o poder.

Para o governo brasileiro, a incerteza não causa ameaças à ordem democrática na Venezuela, pois as instituições venezuelanas, segundo autoridades do Brasil, são sólidas. Aliados de Chávez insistem que ele tem direito a tomar posse em outra data, diferente do dia 10, enquanto a oposição acusa os governistas de manipulação.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email