Presidente de Cuba vai à China e será recebido por Xi Jinping

A China confirmou nesta segunda-feira (29) a primeira visita de Estado que o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel realizará nos próximos dias, a convite do presidente Xi Jinping

Presidente de Cuba vai à China e será recebido por Xi Jinping
Presidente de Cuba vai à China e será recebido por Xi Jinping

247, com Prensa Latina - A China confirmou nesta segunda-feira (29) a primeira visita de Estado que o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel realizará nos próximos dias, a convite do presidente Xi Jinping.

Lu Kang, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, disse à imprensa que além do presidente cubano, entre os dias 31 de outubro e 8 de novembro, chegarão à China os presidentes Salvador Sánchez Cerén, de El Salvador, e Danilo Medina, da República Dominicana.

Xi Jinping receberá e manterá conversações com cada um dos três presidentes latino-americanos.

Na quinta-feira passada, o ministro das Relações Exteriores, Wang Yi, afirmou que a visita de Díaz-Canel permitirá dar continuidade ao caminho percorrido e projetar a longo prazo as relações entre Cuba e China.

Ao receber o vice-presidente do Conselho de Ministros de Cuba, Ricardo Cabrisas, o chanceler assegurou que Xi dá alta importância a essa viagem, que é parte do primeiro giro do presidente cubano por países da Ásia e Europa depois de assumir o cargo em abril passado.

Wang reiterou igualmente o apoio de seu governo a Cuba em sua justa luta em defesa da soberania e qualificou de indestrutível a profunda amizade entre ambos os países.

Por outro lado, durante a estada de Sánchez Cerén e Medina em Pequim serão inauguradas as embaixadas de seus respectivos países, com o que serão selados os recentes estabelecimentos de relações diplomáticas com a China.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247