CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Presidente do Irã diz que EUA deveriam abandonar espírito belicista

O presidente do Irã, Hassan Rohani disse que os Estados Unidos deveriam abandonar espírito de guerra e que o cumprimento por parte de seu país do acordo nuclear de 2015 é "proporcional" ao dos outros signatários

(Foto: HispanTV)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Telesur - O presidente do Irã, Hassan Rohani disse que os Estados Unidos deveriam abandonar espírito de guerra e que o cumprimento por parte de seu país do acordo nuclear de 2015 é "proporcional" ao dos outros signatários. 

"Os americanos precisam entender que o belicismo não os favorece ... e deve ser abandonado", disse o governante iraniano, que presidiu uma reunião com seu gabinete nesta quarta-feira (11).  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Rohani disse que "o inimigo impôs ao Irã uma pressão máxima" E que a resposta do país persa é "resistir e enfrentá-lo".  

Em 2015, o Irã assinou um acordo com os cinco países membros permanentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas (Estados Unidos, Reino Unido, França, Rússia e China) e a Alemanha para limitar seu desenvolvimento nuclear para fins pacíficos em troca da retirada de sanções internacionais. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No entanto, em 2018, o presidente dos EUA, Donald Trump, retirou-se do acordo, para impor mais uma vez sanções severas à República Islâmica.  Desde então, as tensões políticas entre as duas nações aumentaram.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO