CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Presidente do Irã presta juramento no Parlamento

"Na presença do sagrado Corão e diante da nação, eu juro ao onipotente Deus proteger a religião oficial do país e a Repúblico Islâmica, assim como a Constituição do país", disse Hassan Rouhani, em Teerã neste domingo

Presidente do Irã presta juramento no Parlamento (Foto: ATTA KENARE)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

DUBAI, 4 Ago (Reuters) - O presidente iraniano, Hassan Rouhani, prestou juramento diante do Parlamento em Teerã neste domingo, e começou a formar seu gabinete que segundo ele será formado por pessoas do espectro político.

"Na presença do sagrado Corão e diante da nação, eu juro ao onipotente Deus proteger a religião oficial do país e a Repúblico Islâmica, assim como a Constituição do país", disse ele ao Parlamento e a dignitários estrangeiros em uma cerimônia transmitida ao vivo na televisão estatal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Rouhani, eleito por ampla margem nas eleições em junho, prometeu buscar políticas de menos confronto no exterior em busca de aliviar as sanções internacionais à economia do Irã devido a seu programa nuclear.

Assim como a pressão do Ocidente, Rouhani enfrenta a enorme tarefa de ajustar a economia prejudicada pelas sanções. Ele também tem que tentar equilibrar as exigências dos linha dura que dominam o Parlamento e os reformistas cujo apoio o ajudou a vencer.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Após o juramento, Rouhani indicou o ex-embaixador do Irã nas Nações Unidas Mohammad Javad Zarif como ministro das Relações Exteriores e Bijan Zanganeh para retornar ao posto de ministro do Petróleo.

As indicações têm que ser aprovadas pelo Parlamento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(Reportagem de Yeganeh Torbati e Marcus George)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO