Presidente eleito dos EUA comenta em discurso sobre a confiança que tem em Jill Biden

"Pensem naquele professor favorito que lhes deu confiança para acreditar em si mesmos", disse Joe Biden em discurso pronunciado na noite de sábado, citando a nova primeira-dama dos Estados Unidos

Joe e Jill Biden
Joe e Jill Biden (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - "Para todos vocês espalhados pelo país, pensem em seu professor favorito, aquele que lhes deu confiança para acreditar em si mesmos. Esse é o tipo de primeira-dama que Jill Biden será", disse Joe BIden no discurso em que assumiu z vitória nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, na noite deste sábado (7).

Jill Jacobs nasceu em 1951 no Estado de Nova Jersey. A mais velha de cinco irmãs, ela cresceu na Filadélfia, no subúrbio de Willow Grove.

Joe Biden perdeu sua primeira mulher e a filha de um ano em um acidente de carro em 1972. Seus filhos Beau e Hunter sobreviveram ao acidente.

Jill diz que foi apresentada a ele por meio do irmão de Biden em 1975. Naquela época, seu futuro marido já era senador, e ela ainda estava na faculdade.

"Estava no último ano e namorava caras que usavam jeans, sandálias e camiseta. Ele veio até a minha porta usando um paletó esporte e mocassins, e pensei: 'Deus, isso nunca vai funcionar, nem em um milhão de anos'. Ele era nove anos mais velho do que eu!", contou ela à revista Vogue sobre o primeiro encontro do casal.

"Mas nós saímos para ver Um Homem, Uma Mulher no cinema, e realmente nos demos bem."

Jill Biden já teve o título de segunda-dama, enquanto seu marido foi vice-presidente de Barack Obama entre 2009 a 2017.

Jill Biden tem hoje 69 anos e passou décadas trabalhando como professora. "Ensinar não é o que eu faço. É quem eu sou", ela tuitou em agosto.

Ela tem um bacharelado em Inglês e dois mestrados — em Educação e Inglês. Formou-se doutora em Educação pela Universidade de Delaware em 2007.

Antes de se mudar para Washington D.C., ela deu aulas em uma faculdade comunitária, em uma escola pública de ensino médio e em um hospital psiquiátrico para adolescentes.

Fez seu discurso na convenção do Partido Democrata deste ano em sua antiga sala de aula na Escola Brandywine, em Delaware, onde ensinou inglês de 1991 a 1993.

Jill Biden também foi professora de inglês da Faculdade Comunitária Northern Virginia, enquanto seu marido atuava como vice-presidente.

Em 2010, ela sediou a Cúpula da Casa Branca sobre Faculdades Comunitárias, que buscou "destacar o papel das faculdades comunitárias no desenvolvimento da força de trabalho da América".

Ela também lançou a iniciativa "Juntando Forças" com Michelle Obama, para ajudar veteranos militares e suas famílias a ter acesso a programas de educação e emprego.

Informações da BBC.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247