Primeiro-ministro chinês visita Europa

O primeiro-ministro da China, Li Keqiang, inicia nesta segunda-feira (8) uma visita à Europa para participar da 21ª reunião dos líderes China-UE (União Europeia) em Bruxelas, da 8ª reunião dos líderes da China e países da Europa Central e Oriental, na Croácia, onde também realizará uma visita de Estado. 

Primeiro-ministro chinês visita Europa
Primeiro-ministro chinês visita Europa

247 - O primeiro-ministro da China, Li Keqiang, inicia nesta segunda-feira (8) uma visita à Europa para participar da 21ª reunião dos líderes China-UE (União Europeia) em Bruxelas, da 8ª reunião dos líderes da China e países da Europa Central e Oriental, na Croácia, onde também realizará uma visita de Estado. A visita vai até a próxima sexta-feira (12)

A comitiva de Li inclui sua esposa Cheng Hong, o conselheiro de Estado e o ministro das Relações Exteriores, Wang Yi, e He Lifeng, vice-presidente do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês e chefe da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma.

A China mantém estreitos laços de cooperação com a União Europeia no quadro do exercício de uma política externa multilateral, em busca da expansão das relações comerciais e da construção d eum mundo multipolar.

Com informações da Xinhua

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247