CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Principal infectologista dos EUA prevê decisão sobre vacina em dezembro e vacinação em 2021

O infectologista Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos (Niaid), afirmou neste domingo que só será possível decidir sobre a vacina contra Covid-19 em dezembro. A opinião enterra as pretensões de Donald Trump de usar a vacina como arma eleitoral

Anthony Fauci e Donald Trump (Foto: Leah Millis / Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A eficácia e a segurança de uma vacina contra Covid-19, poderá ficar demonstrada em dezembro e a vacinação ampla se realizar apenas em meados de 2021, afirmou neste domingo (25) o infectologista estadunidense Anthony Fauci. 

“Saberemos se uma vacina é segura e eficaz entre o fim de novembro e o início de dezembro”, disse Fauci, segundo o Estado de S.Paulo. "Quando se fala em vacinar uma parte substancial da população, para que se possa ter um impacto significativo na dinâmica da epidemia, é muito provável que não aconteça até o segundo ou terceiro trimestre do ano (de 2021)”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A opinião de Fauci, que é especialista da Casa Branca durante a pandemia e uma das maiores referências dos EUA no assunto, enterra os planos de Donald Trump de usar a vacina como arma eleitoral. A eleição nos Estados Unidos é em 3 de novembro.

Na última sexta-feira (23), a AstraZeneca e a Johnson & Johnson anunciaram a retomada dos testes de suas vacinas, nos Estados Unidos — ambas já na última fase. Elas haviam interrompido as testagens por doenças graves detectadas em alguns voluntários. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os testes da AstraZeneca ficaram parados durante seis semanas e os da Johnson & Johnson por 11 dias. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO