Progressistas do Partido Democrata cobram ações de Biden

A ala progressista do Partido Democrata exige que Biden cumpra suas promessas de campanha, entre elas ações mais amplas de combate às mudanças climáticas

Deputada Alexandria Ocasio-Cortez , uma das vozes da ala progressista do Partido Democrata
Deputada Alexandria Ocasio-Cortez , uma das vozes da ala progressista do Partido Democrata (Foto: Reprodução - 15.jul.2019 / Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, já enfrenta as cobranças da ala progressista do Partido Democrata, que exige ações mais amplas de combate às mudanças climáticas. Essas ações não são necessariamente prioridade para a maioria do partido.

Os jovens foram às urnas nas eleições presidenciais de 2020 para tirar Trump da Casa Branca em novembro, influenciados pelo endosso e pela mobilização de progressistas como Bernie Sanders e a estrela jovem do partido, reeleita deputada, Alexandria Ocasio-Cortez. 

Devendo em parte sua vitória à mobilização da esquerda, Biden terá que decidir como implementar planos de combate às mudanças climáticas que exigem mais gastos públicos do que os propostos por republicanos e pela ala centrista do Partido Democrata. Uma proposta de um grande pacote que inclua também estímulos econômicos já constava na plataforma que o levou à eleição, e agora grupos progressistas cobram sua implementação e a criação de um gabinete especial para garantir que o tema seja prioridade, informa O Globo.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247