Promotor francês diz que homem de ataque com faca era checheno e nasceu em Moscou

O representante da Justiça diz que o agressor, de 18 anos, pediu aos alunos da escola que indicassem o professor que estava procurando e que a escola recebeu várias ameaças previamente

(Foto: Reuters/Philippe Wojazer)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - O chefe da Procuradoria Antiterrorismo francesa, Jean-François Ricard, disse que, segundo a investigação, o agressor do professor perto de Paris nasceu em Moscou e era de origem chechena.

"O homem neutralizado [...] Abdoulakh A. nasceu em 12 de março de 2002 em Moscou", disse François Ricard, promotor de antiterrorismo francês, em uma coletiva de imprensa neste sábado (17).

O representante da Justiça diz que o agressor, de 18 anos, pediu aos alunos da escola que indicassem o professor que estava procurando e que a escola recebeu várias ameaças previamente. Ricard confirmou que nove pessoas foram detidas durante a investigação do caso.

Segundo o promotor de antiterrorismo francês, o acusado postou uma foto da vítima nas redes sociais após o ataque.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247