CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Protestos em Paris já deixaram mais de 100 presos e 20 feridos

Milhares de manifestantes do movimento "coletes amarelos" protestam na capital francesa, tendo já dado origem a vários incidentes na área central de Paris; ao menos vinte pessoas ficaram feridas e mais de 107 foram detidas, segundo a mídia local; sete estações de metrô estão fechadas por causa dos protestos; manifestações contra o aumento dos preços dos combustíveis ocorrem na França desde 17 de novembro, quando, de acordo com o Ministério do Interior da França, mais de 287 mil pessoas foram às ruas

Protestos em Paris já deixaram mais de 100 presos e 20 feridos
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - Milhares de manifestantes do movimento "coletes amarelos" protestam este sábado (1) na capital francesa, tendo já dado origem a vários incidentes nos Campos Elísios, em Paris. Vinte pessoas ficaram feridas e mais de 107 foram detidas, comunicou o canal BFMTV.

As pessoas vestidas com coletes amarelos começaram a se reunir nos Campos Elísios de manhã cedo, mesmo antes do começo da manifestação, planejada para as 14h00 (09h00 em Brasília), informou o canal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Comunica-se que o número de detidos atingiu 107. Vinte pessoas ficaram feridas, inclusive 6 policiais. O correspondente do RT France Lucas Léger ficou ferido no decorrer da transmissão ao vivo nos Campos Elísios.

Sete estações de metrô estão fechadas por causa dos protestos. A segurança da manifestação é assegurada por mais de seis mil policiais e gendarmes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já tiveram lugar vários incidentes entre os policiais e manifestantes que tentaram capturar o ponto de controle na entrada da zona de protestos. Duas pessoas foram presas por transportar armas proibidas, segundo uma fonte policial. As forças de segurança usaram gás lacrimogéneo e jatos de água.

Manifestações de massa contra o aumento dos preços dos combustíveis ocorrem na França desde 17 de novembro, quando, de acordo com oMinistério do Interior da França, mais de 287 mil pessoas foram às ruas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O preço do diesel na França subiu cerca de 23% este ano, enquanto o preço da gasolina subiu 15%. A expectativa é de que os preços subam ainda mais a partir de janeiro.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO