Protestos na França reuniram 125 mil pessoas e já têm 1.385 detidos

Os protestos dos "coletes amarelos" reuniram 125 mil pessoas neste sábado (8) em toda a França, 10 mil apenas em Paris, e as forças da ordem fizeram 1.385 detenções ao longo do dia, informou o ministro do Interior, Christophe Castaner

Protesto na França
Protesto na França
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Os protestos dos "coletes amarelos" reuniram 125 mil pessoas neste sábado (8) em toda a França, 10 mil apenas em Paris, e as forças da ordem fizeram 1.385 detenções ao longo do dia, informou o ministro do Interior, Christophe Castaner.

Esse era o número de detenções às 18h (horário local, 15h em Brasília) e ainda vai aumentar, já que os distúrbios continuam na capital e em outras cidades, afirmou Castaner em entrevista, juntamente com o primeiro-ministro, Édouard Philippe, que elogiou a ação da polícia.

"As forças da ordem fizeram com que a lei seja respeitada", ressaltou Philippe, acrescentando que agora é o momento para o diálogo, que ele mesmo já começou hoje com os "coletes amarelos" e que "deve continuar".

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email