Putin convida filhos de diplomatas expulsos dos EUA para festa no Kremlin

 presidente da Rússia, Vladimir Putin, mandou convidar os filhos dos diplomatas russos expulsos dos Estados Unidos para uma festa de Ano Novo no Kremlin, sede do governo; de acordo com o serviço de imprensa da presidência, o convite foi feito durante a viagem dos diplomatas de Washington a Moscou, neste domingo, e foi anunciada pelo piloto do avião que trouxe o grupo

Russian President Vladimir Putin attends a meeting with members of the Central Election Commission at the Kremlin in Moscow, Russia, September 23, 2016. Sputnik/Kremlin/Michael Klimentyev via REUTERS
Russian President Vladimir Putin attends a meeting with members of the Central Election Commission at the Kremlin in Moscow, Russia, September 23, 2016. Sputnik/Kremlin/Michael Klimentyev via REUTERS (Foto: Giuliana Miranda)

Da agência Sputnik Brasil

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, mandou convidar os filhos dos diplomatas russos expulsos dos Estados Unidos para uma festa de Ano Novo no Kremlin, sede do governo.

De acordo com o serviço de imprensa da presidência, o convite foi feito durante a viagem dos diplomatas de Washington a Moscou, neste domingo, e foi anunciada pelo piloto do avião que trouxe o grupo.

A aeronave aterrissou na capital russa às 2h08 desta segunda-feira, no horário local.

A expulsão de 35 diplomatas russos dos EUA foi uma das medidas de retaliação anunciadas pelo presidente norte-americano, Barack Obama, na última quinta-feira, contra a Rússia. Washington, que acusa Moscou de interferir na eleição presidencial americana através de ataques cibernéticos, também decidiu fechar duas representações diplomáticas russas nos Estados Unidos e impor sanções contra indivíduos e entidades da Rússia que, supostamente, estariam ligados a essas atividades hacker.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247