Putin diz que agências de inteligência de Rússia e EUA deveriam reatar laços

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta quinta-feira que é do interesse tanto da Rússia quanto dos Estados Unidos restabelecer as comunicações entre suas respectivas agências de inteligência; "É do interesse de todos retomar o diálogo entre as agências de inteligência dos EUA e de outros membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan)", afirmou Putin em um discurso ao Serviço Federal de Segurança da Rússia

Presidente russo, Vladimir Putin, durante reunião de segurança no Kremlin, em Moscou, na Rússia. 04/12/2015 REUTERS/Alexei Nikolsky/Sputnik/Kremlin
Presidente russo, Vladimir Putin, durante reunião de segurança no Kremlin, em Moscou, na Rússia. 04/12/2015 REUTERS/Alexei Nikolsky/Sputnik/Kremlin (Foto: Romulo Faro)

MOSCOU (Reuters) - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta quinta-feira que é do interesse tanto da Rússia quanto dos Estados Unidos restabelecer as comunicações entre suas respectivas agências de inteligência.

"É do interesse de todos retomar o diálogo entre as agências de inteligência dos EUA e de outros membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan)", afirmou Putin em um discurso ao Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB, na sigla em russo).

"Está absolutamente claro que, na área de contraterrorismo, todos os governos e grupos internacionais relevantes deveriam trabalhar juntos".

(Por Jack Stubbs)

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247