Putin diz que Coreia do Norte precisa de garantias de segurança

O presidente russo Vladimir Putin afirmou nesta quinta-feira (25) que a República Popular Democrática da Coreia (RPDC) precisa de garantias sobre sua segurança e que a desnuclearização só poderá acontecer com base no direito internacional

Putin diz que Coreia do Norte precisa de garantias de segurança
Putin diz que Coreia do Norte precisa de garantias de segurança
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

AFP - O presidente russo Vladimir Putin afirmou nesta quinta-feira (25) que a República Popular Democrática da Coreia (RPDC) precisa de garantias sobre sua segurança e que a desnuclearização só poderá acontecer com base no direito internacional.

A Coreia do Norte precisa de "garantias sobre sua segurança, a preservação de sua soberania", disse Putin após uma reunião com o líder norte-coreano Kim Jong Un em Vladivostok, no extremo oriente da Rússia.

"Precisamos restaurar o poder do direito internacional, voltar ao estado em que o direito internacional, e não a lei do mais forte, determina a situação no mundo", completou.

Putin destacou que pretende discutir com Washington sobre o que conversou com Kim Jong Un.

"Aqui não há segredos, não há conspirações. O próprio presidente Kim nos pediu para informar o lado norte-americano sobre nossa posição", disse.

O presidente russo afirmou que os interesses de seu país coincidem com os dos Estados Unidos no sentido de que ambos são favoráveis a uma "completa desnuclearização".

"No que diz respeito à redução da ameaça de conflitos nucleares, esta é certamente uma prioridade comum", disse.

"Tive a impressão de que o líder norte-coreano compartilha o mesmo ponto de vista. E precisamos de garantias de segurança, isto é tudo. Precisamos pensar sobre tudo isto juntos", concluiu.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247