CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Putin diz que Snowden não pode ser considerado traidor

A inteligência russa não espiona os países aliados, disse o presidente russo Vladimir Putin em entrevista ao diretor norte-americano Oliver Stone, acrescentando que ele não acha que o ex-funcionário da Agência Nacional de Segurança dos EUA (NSA) Edward Snowden seja um traidor

Presidente da Rússia, Vladmir Putin (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da Agência Sputinik

A inteligência russa não espiona os países aliados, disse o presidente russo Vladimir Putin em entrevista ao diretor norte-americano Oliver Stone, acrescentando que ele não acha que o ex-funcionário da Agência Nacional de Segurança dos EUA (NSA) Edward Snowden seja um traidor.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Em primeiro lugar, nossa inteligência sempre age conforme a lei. Segundo, tentar espiar seus aliados, se você os considera mesmo aliados e não vassalos, é simplesmente indecente", disse Putin em entrevista a Oliver Stone, parcialmente publicada pela revista Newsweek na quinta-feira.

 
Além disso, Putin afirmou que não considera que o ex-funcionário da CIA Edward Snowden seja um traidor, mas não aprova as suas ações.

"Snowden não é um traidor, ele não traiu os interesses de seu país… Tudo o que ele faz, faz abertamente", disse Putin. No entanto, Putin sublinhou que não está de acordo com as suas ações.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Ele não devia ter feito isso. Se ele não gostava de algo naquele trabalho que lhe ofereceram, ele devia ter se demitido, é tudo", opinou Putin.

Em junho de 2013 Snowden revelou aos jornais Washington Post e Guardian materiais secretos sobre os programas de espionagem na Internet da inteligência dos EUA da Grã-Bretanha. Ele fugiu dos EUA para a Rússia, que lhe concedeu residência temporária por um ano sob condição de parar de agir contra os EUA. Em agosto de 2014 Snowden recebeu residência permanente russa por três anos, o que lhe permite viajar tanto pela Rússia, como fora do país. Em janeiro de 2017 sua residência foi prolongada até 2020.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO