Putin e Macron conversam sobre pandemia do coronavírus

Os presidentes da Rússia e da França conversaram nesta sexta-feira por telefone, mantendo frutífera troca de ideias sobre a pandemia do coronavírus

Vladimir Putin e Emmanuel Macron
Vladimir Putin e Emmanuel Macron (Foto: Gerard Julien/Pool via REUTERS)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Durante uma conversação telefônica, realizada por iniciativa do presidente francês, Emmanuel Macron, os chefes de Estado da França e da Rússia se informaram mutuamente sobre as medidas que estão sendo implementadas em seus países destinadas a minimizar as conseqüências socioeconômicas negativas da pandemia. 

Macron agradeceu a ajuda russa para repatriar cidadãos franceses e garantir as condições para o transporte de suprimentos e equipamentos médicos à França, através do território da Rússia.

Putin e Macron expressaram sua vontade de manter a dinâmica do desenvolvimento da cooperação bilateral.

Eles também discutiram a possibilidade de organizar uma reunião de trabalho entre os líderes dos países membros do Conselho de Segurança da ONU (Rússia, França, Estados Unidos, China e Reino Unido), por meio de videoconferência.

Durante o diálogo, outros tópicos da agenda internacional foram discutidos, incluindo a solução do conflito no sudeste da Ucrânia, onde estão localizadas as repúblicas rebeldes de Donetsk e Lugansk, informa a Prensa Latina.
 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247