Putin e Obama conversam sobre avião abatido na Turquia, diz Kremlin

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o presidente dos EUA, Barack Obama, conversaram por cerca de 30 minutos em Paris, onde ocorre uma cúpula da ONU para tratar do aquecimento global, e falaram sobre as crises na Síria e na Ucrânia, de acordo com um porta-voz do Kremlin; porta-voz Dmitry Peskov disse a repórteres que Obama lamentou, durante o encontro, o fato de um avião militar russo ter sido derrubado por caças turcos, e que ambos os lados falaram favoravelmente sobre a busca por uma solução política para a crise síria

U.S. President Barack Obama (R) meets with Russian President Vladimir Putin during the 70th session of the United Nations General Assembly at the U.N. Headquarters in New York, September 28, 2015. REUTERS/Kevin Lamarque
U.S. President Barack Obama (R) meets with Russian President Vladimir Putin during the 70th session of the United Nations General Assembly at the U.N. Headquarters in New York, September 28, 2015. REUTERS/Kevin Lamarque (Foto: Leonardo Lucena)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

PARIS (Reuters) - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, conversaram por cerca de 30 minutos em Paris, onde ocorre uma cúpula da ONU para tratar do aquecimento global, e falaram sobre as crises na Síria e na Ucrânia, de acordo com um porta-voz do Kremlin.

O porta-voz Dmitry Peskov disse a repórteres que Obama lamentou, durante o encontro, o fato de um avião militar russo ter sido derrubado por caças turcos, e que ambos os lados falaram favoravelmente sobre a busca por uma solução política para a crise síria.

Sobre a Ucrânia, os dois líderes notaram a necessidade de implementação total do acordo de paz assinado em Minsk.

(Reportagem de Denis Dyomkin)

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247