Putin rejeita acusações de Trump contra família Biden

“Sim, na Ucrânia ele (Hunter Biden) tinha ou talvez ainda tenha um negócio, não sei. Isso não nos diz respeito. Diz respeito aos americanos e ucranianos ”, disse Putin, que sinaliza a intenção de construir boas relações com o governo Joe Biden

Presidente da Rússia, Vladimir Putin
Presidente da Rússia, Vladimir Putin (Foto: Sputnik/Alexei Druzhinin/Kremlin via REUTERS)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

MOSCOU (Reuters) - O presidente russo, Vladimir Putin, disse no domingo que não via nada de criminoso nas relações comerciais anteriores de Hunter Biden com a Ucrânia ou a Rússia, marcando sua discordância com uma das linhas de ataque de Donald Trump na eleição presidencial dos EUA.

Putin estava respondendo aos comentários feitos por Trump durante debates na televisão com o desafiante democrata Joe Biden antes da eleição de 3 de novembro.

Trump, que está perdendo nas pesquisas de opinião, usou os debates para fazer acusações de que Biden e seu filho Hunter se envolveram em práticas antiéticas na Ucrânia. Nenhuma evidência foi verificada para apoiar as alegações, e Joe Biden as chamou de falsas e desacreditadas.

Putin, que já elogiou Trump no passado por dizer que queria melhores laços com Moscou, disse que a Rússia trabalhará com qualquer líder dos EUA, enquanto observa o que chamou de "retórica anti-russa afiada" de Joe Biden.

Putin pareceu menos amigável com Trump em declarações transmitidas pela TV estatal russa no domingo. No que pode ser visto por alguns analistas como uma tentativa de tentar obter favores do campo de Biden, ele aproveitou o tempo para derrubar o que deixou claro que considerava falsas alegações de Trump sobre os Bidens.

“Sim, na Ucrânia ele (Hunter Biden) tinha ou talvez ainda tenha um negócio, não sei. Isso não nos diz respeito. Diz respeito aos americanos e ucranianos ”, disse Putin.

“Bem, sim, ele tinha pelo menos uma empresa, que ele praticamente dirigia, e a julgar por tudo, ele ganhava um bom dinheiro. Não vejo nada de criminoso nisso, pelo menos não sabemos nada sobre isso (ser criminoso). ”

Putin também reagiu com visível irritação quando questionado sobre os comentários de Trump sobre os laços de Putin com o ex-prefeito de Moscou e sobre um suposto pagamento feito a Hunter Biden pela viúva do ex-prefeito. Putin disse que nada sabia sobre a existência de qualquer relação comercial entre Hunter e a mulher. Joe Biden diz que a acusação sobre seu filho não é verdade.

As agências de inteligência dos EUA concluíram que a Rússia tentou interferir na eleição presidencial dos EUA de 2016 para inclinar a disputa a favor de Trump, uma alegação que Moscou negou. A Rússia também rejeitou as acusações de agências de inteligência dos EUA de tentar interferir nas eleições deste ano.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247