Putin sabia sobre invasão no Capitólio, afirma Hillary Clinton

Em podcast com a líder democrata no Congresso, Nancy Pelosi, a ex-secretária de Estado revelou que Trump pode ter telefonado o presidente russo durante a invasão. Pelosi chamou os vândalos de "fantoches de Putin"

Hillary Clinton
Hillary Clinton (Foto: Saul Loeb/REUTERS)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik Brasil - Hillary Clinton falou com a presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi, em seu podcast sobre a invasão ao Capitólio e sugeriu que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, poderia ter recebido atualizações sobre o caos do presidente Donald Trump.

Clinton, ex-secretária de Estado dos EUA, que apresenta o podcast You And Me Both (Você e Eu Ambos na tradução), disse à presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, que estaria interessada em obter os registros telefônicos de Trump para saber se ele estava ao telefone com Putin enquanto o Capitólio era invadido.

"Gostaria de ver seus registros telefônicos para saber se ele estava falando com Putin no dia em que os rebeldes invadiram nosso Capitólio", disse Clinton.

Ela perguntou a Pelosi se a presidente acredita que o país se beneficiaria com uma investigação semelhante a que foi realizada após os ataques de 11 de setembro de 2001 para descobrir o que exatamente levou à invasão ao edifício do Congresso.

Pelosi destacou que é favorável à comissão investigativa e lembrou ter dito ao presidente que "com você, senhor presidente [Donald Trump], todos os caminhos levam a Putin".

"Eu não sei o que Putin tem sobre ele [Trump] política, financeira ou pessoalmente, mas o que se passou na semana passada foi um presente para Putin, porque o presidente russo quer minar a democracia em nosso país e em todo o mundo", afirmou Pelosi.

A presidente da Câmara dos Representantes classificou os participantes da invasão ao Capitólio como "fantoches de Putin".

O Congresso precisa estabelecer um órgão investigativo como a Comissão do 11 de setembro para determinar os laços de Trump com Putin, para que possamos reparar os danos à nossa segurança nacional e evitar que um fantoche ocupe a presidência novamente.

"Então sim, devemos ter uma Comissão do 11 de setembro [Comissão Nacional sobre Ataques Terroristas nos EUA] e há forte apoio no Congresso para que seja realizada", concluiu Pelosi.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email