Puxada pelo Brasil, América Latina lidera mortes por coronavírus no mundo

O Brasil, país latino-americano mais afetado pelo novo coronavírus, tinha 95.819 mortes causadas pela doença até a terça-feira. O México, segundo país da região mais atingido, tinha 48.869 óbitos

(Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Reuters - A América Latina ultrapassou a Europa na terça-feira para tornar-se a região do mundo com maior número de mortos pelo coronavírus, de acordo com uma contagem da Reuters.

A região já registrou mais de 206 mil mortes pela Covid-19, doença causada pelo coronavírus, aproximadamente 30% do total do mundo.

O Brasil, país latino-americano mais afetado pelo novo coronavírus, tinha 95.819 mortes causadas pela doença até a terça-feira. O México, segundo país da região mais atingido, tinha 48.869 óbitos.

A disseminação da pandemia também acelerou na Colômbia, no Peru, na Argentina e na Bolívia.

Na semana passada a América Latina tornou-se a região mais afetada do mundo em número de casos. Na segunda-feira, o número de infecções na região passou de 5 milhões, de acordo com uma contagem da Reuters baseada em dados dos governos.

O número de casos aumentou depois que autoridades relaxaram medidas de distanciamento social para estimular a economia.

O vírus infectou mais de 18,6 milhões de pessoas no mundo e o número de mortos globalmente passa de 700 mil.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247