Pyongyang estaria se preparando para outro lançamento

Pouco depois do lançamento do míssil balístico Hwasong-14, a Coreia do Norte pode realizar um novo teste, afirma o canal de televisão CNN citando fontes dos serviços secretos norte-americanos

Coreia do Norte
Coreia do Norte (Foto: Giuliana Miranda)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Da Sputnik Brasil

A Coreia do Norte está acelerando os preparativos para um novo lançamento de um míssil, afirma o canal de televisão CNN citando fontes dos serviços secretos norte-americanos.

Pouco depois do lançamento do míssil balístico Hwasong-14, a Coreia do Norte pode realizar um novo teste, sinaliza o CNN.

Dois funcionários anônimos confirmaram que a inteligência norte-americana dispõe de dados sobre os preparativos para mais um teste, que pode ser realizado nas próximas duas semanas.

São nomeadamente imagens e dados de radar que atestam que a Coreia do Norte está testando os elementos do sistema de controle dos mísseis.
Entretanto o canal não pode precisar se se trata de um míssil intercontinental ou de médio alcance.

A Coreia do Norte anunciou em 4 de julho ter lançado com sucesso um míssil balístico intercontinental Hwasong-14, afirmando ser agora capaz de atingir alvos em qualquer parte do mundo. O lançamento foi supervisionado pelo líder norte-coreano Kim Jong-un. A Coreia do Norte afirma que o míssil atingiu uma altitude de 2,8 mil quilômetros e percorreu uma distância de 933 quilômetros.

No entanto, de acordo com os dados do Ministério russo da Defesa, o míssil norte-coreano atingiu a altitude de 525 quilômetros e percorreu uma distância de cerca de 500 quilômetros, caindo na parte central do mar do Japão.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247