CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Raab indica prolongamento da quarentena no Reino Unido para conter o coronavírus

Secretário de Estado do Reino Unido, Dominic Raab, que lidera o país enquanto o primeiro-ministro Boris Johnson se recupera do coronavírus, e o conselheiro científico do governo britânico, Sir Patrick Vallance, indicaram a manutenção da quarentena do no país por mais um mês

Dominic Raab (Foto: Reuters UK)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O conselheiro científico do governo britânico, Sir Patrick Vallance, anunciou que o isolamento no Reino Unido pode durar mais um outro mês, estendendo-se até o início de maio. Ele afirmou que com a política da quarentena a propagação do coronavírus no país deve desacelerar após uma semana.

O país está na sua terceira semana de quarentena, chegando ao ponto de reavaliação anunciada pelo primeiro-ministro inglês, Boris Johnson, no dia 23 de março, quando anunciou a medida. O secretário de Estado do país, Dominic Raab, que lidera o país, enquanto Johnson se recupera do coronavírus, disse que uma reunião será feita esta semana para discutir o problema. Porém, ele já indicou uma manutenção da quarentena: “Não esperamos mudar as medidas vigentes neste momento e não faremos até estarmos confiantes”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele também disse, nesta segunda-feira, 13,  que "ainda não foi superado o pico" de contágios da covid-19 no país, mas que há "sinais positivos" que indicam que os britânicos estão começando a "ganhar a batalha" contra o vírus. No país, já são quase 89 mil infectados, com cerca de 11,4 mil óbitos, dos quais mais de 700 foram nas últimas 24 horas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO