Raoni e Marielle são indicados para concorrer ao principal prêmio da UE

Num recado contra as políticas de Bolsonaro para meio ambiente e minorias, deputados europeus indicam os brasileiros para principal prêmio de direitos humanos, informa de Genebra o jornalista Jamil Chade, em seu blog

(Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado | CMRJ)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Num recado contra as políticas de Bolsonaro para meio ambiente e minorias, deputados europeus indicam os brasileiros para principal prêmio de direitos humanos, informa de Genebra o jornalista Jamil Chade, em seu blog.

Jamil Chade vê as indicações como um aumento de pressão sobre o governo brasileiro, por parte de um dos maiores blocos de deputados no Parlamento Europeu. 

Nomes de três brasileiros foram indicados para receber o prêmio Sakharov, a principal homenagem de direitos humanos da União Europeia. São eles o cacique Raoni, a vereadora Marielle Franco, assassinada no ano passado, e a ambientalista Claudelice Silva dos Santos.

Os brasileiros são os candidatos da Aliança Socialistas e Democratas no Parlamento Europeu (conhecida pela sigla S&D).  Segundo o grupo, os indicados "representam vozes a favor dos direitos humanos e da proteção do ambiente".

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email