Raúl Castro e Díaz-Canel conversam por telefone com Vladimir Putin

Em conversa telefônica, o presidente russo Vladimir Putin promete aos dirigentes cubanos prosseguir a cooperação em benefício da modernização socioeconômica da Ilha socialista caribenha  

Presidente russo, Vladimir Putin, discursa em Moscou 18/03/2018 Yuri Kadobnov/POOL via Reuters
Presidente russo, Vladimir Putin, discursa em Moscou 18/03/2018 Yuri Kadobnov/POOL via Reuters (Foto: Reinaldo)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247, com Resistência e Granma - O presidente russo, Vladimir Putin, conversou por telefone com o primeiro secretário do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba, Raúl Castro, e com o novo presidente dos Conselhos de Estado e de Ministros, Miguel Díaz-Canel.

De acordo com o serviço de imprensa do Kremlin, durante a conversação se abordou o resultado da sessão da Assembleia Nacional do Poder Popular de Cuba, realizada nos dias 18 e 19 deste mês.

A parte russa confirmou sua disposição de continuar a cooperação necessária com Cuba para pôr em prática as diretrizes da modernização socioeconômica do país, assinala o comunicado do Kremlin.

O presidente russo enviou uma calorosa saudação a Miguel Díaz-Canel por sua eleição para o mais alto posto em Cuba e por seu aniversário. "Desejo-lhe muita saúde e êxitos nesse trabalho de alta responsabilidade", afirmou Putin.

Por seu lado, Miguel Díaz-Canel confirmou a continuidade do curso do aprofundamento da cooperação multilateral com a Rússia, afirma o comunicado.

Durante a conversação telefônica, constatou-se tambem a disposição mútua de pôr em prática consequentemente projetos bilaterais, em especial na esfera energética e da infraestrutura de transporte.

Putin expressou um sincero reconhecimento a Raúl Castro pelo trabalho conjunto de vários anos e por seu aporte pessoal ao fortalecimento da associação estratégica entre a Rússia e Cuba, assinala a declaração oficial.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247