Rebeldes sírios lançam ofensiva contra tropas governamentais

Rebeldes sírios lançaram uma grande ofensiva que os aproximou do coração da Cidade Velha de Damasco, e as forças do governo reagiram com intensos bombardeios de áreas mantidas pelos rebeldes; escalada foi uma tentativa dos rebeldes de aliviar a pressão que sofrem do exército sírio nas áreas sitiadas controladas pelas forças opositoras ao governo ao leste da capital do país; Exército Livre da Síria e os grupos jihadistas estavam envolvidos na ofensiva aos distritos de Jobar e Abbasiyin, a cerca de 2 km a leste das muralhas da Cidade Velha

Guerra na Síria
Guerra na Síria (Foto: Paulo Emílio)

Sputnik - Os rebeldes sírios lançaram uma grande ofensiva no domingo, que os aproximou do coração da Cidade Velha de Damasco, e as forças do governo reagiram com intensos bombardeios de áreas mantidas pelos rebeldes.

A escalada, relatada por testemunhas, TV estatal, fontes rebeldes e um grupo de monitoramento, foi uma tentativa dos rebeldes de aliviar a pressão que sofrem do exército sírio nas áreas sitiadas controladas pelas forças opositoras ao governo ao leste da capital do país.

O Exército Livre da Síria e os grupos jihadistas estavam envolvidos na ofensiva aos distritos de Jobar e Abbasiyin, a cerca de 2 km a leste das muralhas da Cidade Velha.

A televisão estatal síria disse que o exército havia repelido as tentativas de infiltração dos militantes e os bombardeou com artilharia, infligindo grandes perdas.

Testemunhas disseram que o exército implantou tanques em alguns bairros adjacentes, e as tropas podem ser vistas patrulhando a pé.

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247