CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Referendo decide hoje se Reino Unido permanece na UE

Primeiro-ministro David Cameron chegou ao lado da esposa, Samantha, e ambos votaram no colégio eleitoral perto da residência oficial; o premiê britânico tem defendido a campanha pela permanência na UE, com o slogan "O Reino Unido, mais forte na Europa", e advertiu que "o brexit" (saída do bloco comunitário) pode afundar a economia britânica e trazer instabilidade

Cameron faz campanha pela permanência britânica na UE. 21/6/2016. REUTERS/Adrian Dennis (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Londres, 23 jun (EFE).- O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, votou nesta quinta-feira no histórico referendo sobre a permanência na União Europeia (UE).

Cameron chegou ao lado da esposa, Samantha, e ambos votaram no colégio eleitoral perto da residência oficial.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O premiê britânico tem defendido a campanha pela permanência na UE, com o slogan "O Reino Unido, mais forte na Europa", e advertiu que "o brexit" (saída do bloco comunitário) pode afundar a economia britânica e trazer instabilidade.

Na saída do colégio, Cameron e a esposa acenaram para a imprensa que estava reunida no local, sob uma chuva torrencial que cai na Inglaterra.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em sua última mensagem ao eleitorado, Cameron, cujo futuro depende da decisão dos britânicos, alertou ontem que o Reino Unido corre o risco de "se isolar" caso saia da UE, e insistiu que o país "é mais forte e está melhor" dentro do bloco comum.

No entanto, reconheceu que a União Europeia "não é perfeita e necessita reformas" que, assegurou, "serão realizadas", embora o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, já tenha advertido que não haverá mais concessões ao Reino Unido depois do plebiscito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO