Reino Unido acusa inteligência militar russa de estar por trás de ataques cibernéticos

O Reino Unido acusou nesta quinta-feira (4) a inteligência militar da Rússia de comandar uma série de ataques cibernéticos com objetivo de enfraquecer democracias ocidentais ao implantar confusão em diversas áreas, de esportes a transportes e na eleição presidencial dos Estados Unidos de 2016. As acusações foram feiras por Jeremy Hunt (foto), secretário de Relações Exteriores

Reino Unido acusa inteligência militar russa de estar por trás de ataques cibernéticos
Reino Unido acusa inteligência militar russa de estar por trás de ataques cibernéticos
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247, com Reuters - O Reino Unido acusou nesta quinta-feira (4) a inteligência militar da Rússia de comandar uma série de ataques cibernéticos com objetivo de enfraquecer democracias ocidentais ao implantar confusão em diversas áreas, de esportes a transportes e na eleição presidencial dos Estados Unidos de 2016. As acusações foram feiras por Jeremy Hunt (foto), secretário de Relações Exteriores.

Numa avaliação baseada em trabalhos de seu Centro Nacional de Segurança Cibernética (NCSC), a inteligência militar russa (GRU) foi classificada como agressora cibernética maligna que usa uma rede de hackers para espalhar discórdia pelo mundo.

A GRU, segundo o Reino Unido, está quase certamente por trás dos ataques BadRabbit e à Agência Mundial Antidoping de 2016, do ataque hacker ao Comitê Nacional Democrata (DNC) em 2016 e do roubo de e-mails de uma emissora de TV britânica em 2015.

"As ações da GRU são imprudentes e indiscriminadas: eles tentam enfraquecer e interferir em eleições em outros países", disse o secretário das Relações Exteriores do Reino Unido, Jeremy Hunt.

"Nossa mensagem é clara – junto com nossos aliados, iremos expor e responder às tentativas da GRU de enfraquecer a estabilidade internacional", disse Hunt. O Reino Unido acredita que o governo russo é responsável pelos ataques.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247