Reino Unido anuncia interceptação de aviões russos em seu espaço aéreo
“Vamos sufocar a capacidade dos comparsas de Putin de continuar vivendo normalmente”, disse o secretário de Estado dos Transportes do Reino Unido, Hon Grant Shapps
RT - O secretário de Estado dos Transportes do Reino Unido, Hon Grant Shapps, anunciou nesta terça-feira que o país criminalizou a entrada de aviões russos no espaço aéreo britânico.
"Tornei crime qualquer aeronave russa entrar no espaço aéreo do Reino Unido e o governo de Sua Majestade agora pode interceptar essas aeronaves", tuitou.
"Vamos sufocar a capacidade dos comparsas de Putin de continuar vivendo normalmente enquanto milhares de pessoas inocentes estão morrendo", acrescentou.
Em 25 de fevereiro, um dia após o início da operação militar russa na Ucrânia, Londres fechou seu espaço aéreo para aviões russos. No mesmo dia, Moscou tomou uma decisão semelhante contra aeronaves britânicas.
Em seguida, o Reino Unido se juntou a outros países, incluindo todos os membros da União Européia, EUA e Canadá. Em todos os casos, a Rússia recorreu a medidas recíprocas.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
