Relação entre Moscou e Washington está sendo minada, diz vice-chanceler russo

A possibilidade de o Congresso americano aprovar sanções contra a Rússia já provocou reações do país de Vladimir Putin; Sergei Ryabkov, vice-ministro russo do Exterior, afirma que Moscou está acompanhando com atenção a discussão do novo projeto de lei norte-americano e diz que a medida está minando as relações entre os dois países. 

Presidente da Rússia, Vladimir Putin, e presidente dos EUA, Donald Trump. 07/07/2017 REUTERS/Carlos Barria
Presidente da Rússia, Vladimir Putin, e presidente dos EUA, Donald Trump. 07/07/2017 REUTERS/Carlos Barria (Foto: Giuliana Miranda)

Da Sputnik Brasil

Em mais um sinal de tensão no relacionamento entre Estados Unidos e Rússia, o vice-chanceler de Vladmir Putin declarou oficialmente o processo de deterioração entre o relacionamento dos dois países.

Sergei Ryabkov, vice-ministro russo do Exterior, afirma que Moscou está acompanhando com atenção a discussão do novo projeto de lei norte-americano sobre sanções contra a Rússia.

Segundo o diplomata russo, infelizmente a probabilidade de que esta lei seja aprovada é bastante alta.

De acordo com Ryabkov, o movimento de Washington está minando as relações entre os dois países. 

Ele acrescentou que o Congresso dos EUA, ao avançar as novas sanções contra a Rússia e outros países, está prejudicando os próprios EUA, minando a autoridade do país.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247