República Centro-Africana nomeia governo interino

Depois de se autoproclamar presidente da República Centro-Africana, Michel Djotodia designou ontem (31) um governo interino; rebeldes e integrantes da antiga oposição farão parte do novo gabinete

República Centro-Africana nomeia governo interino
República Centro-Africana nomeia governo interino
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Depois de se autoproclamar presidente da República Centro-Africana, Michel Djotodia designou ontem (31) um governo interino. Rebeldes e integrantes  da antiga oposição farão parte do novo gabinete, entre eles um aliado do presidente deposto François Bozizé. O governo de transição prometeu convocar eleições em um prazo de três anos.
  
Djotodia acumulará o cargo de ministro da Defesa com o de presidente. Os rebeldes tomaram o poder após um golpe de Estado no último dia 24. A ação foi condenada por vários governos, inclusive o do Brasil, onde o Ministério das Relações Exteriores emitiu nota.

O primeiro-ministro da República Centro-Africana, Nicolas Tiangaye, nomeou alguns integrantes do governo denominado de união nacional. O Executivo é composto por 34 membros. Nove pastas ficarão com a coligação rebelde Seleka, que assumiu o poder há uma semana.

O novo governo inclui ainda oito ministros que vieram de setores da oposição. Os demais 16 membros são da sociedade civil e de diferentes formações políticas. Tiangaye foi reconduzido pelo presidente autoproclamado, o rebelde Michel Djotodia.

*Com informações da BBC Brasil e da agência pública de notícias de Portugal, Lusa

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email