Republicano em ascensão diz que programa de Obama não segue a bíblia

Fator religioso vem ganhando espao no debate republicano e favorecendo o ultraconservador Rick Santorum

Republicano em ascensão diz que programa de Obama não segue a bíblia
Republicano em ascensão diz que programa de Obama não segue a bíblia (Foto: Sarah Conard/REUTERS)

247 – Não é só no Brasil que o debate eleitoral vem sendo contaminado pelo fator religioso. Nos Estados Unidos, o republicano Rick Santorum, que já venceu primárias importantes, conta com o apoio do barão da mídia Rupert Murdoch e já ameaça Mitt Romney, fez uma declaração polêmica neste sábado. Disse que a agenda do atual presidente Barack Obama não segue a bíblia, mas sim uma “teologia diferente”.

A declaração foi feita por Santorum num encontro com representantes do Tea Party, o movimento ultraconservador que vem ganhando espaço nos Estados Unidos. “A agenda de Obama não é sobre você, sua qualidade de vida ou seu emprego, mas diz respeito a uma teologia estranha, que não se encontra na Bíblia. Uma teologia diferente”.

Santorum também questionou o cristianismo de Obama, ao dizer que o presidente americano estaria tentando impor seus próprios valores à igreja apostólica romana. Eleitores de Santorum, frequentemente, associam Obama ao islamismo. Por ora, Mitt Romney ainda é o favorito para vencer as primárias do Partido Republicano e enfrentar Barack Obama nas eleições de 2012, mas Santorum vem ganhando terreno.

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247