CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Republicanos parecem se mover para derrubar Trump

Senadores republicanos alertaram o presidente Donald Trump no domingo contra queixas ao procurador especial dos Estados Unidos, Robert Mueller, e disseram que deve permitir que investigações federais apurem a tentativa de se mexer na eleição dos EUA; investigação pode levar à queda de Trump

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Casa Branca, em Washington 13/03/2018 REUTERS/Leah Millis (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Susan Cornwell WASHINGTON (Reuters) - Senadores republicanos alertaram o presidente Donald Trump no domingo contra queixas ao procurador especial dos Estados Unidos, Robert Mueller, e disseram que deve permitir que investigações federais apurem a tentativa de se mexer na eleição dos EUA.

O presidente republicano renovou seus ataques no Twitter tanto da Polícia Federal dos EUA (FBI) quanto na sondagem de Mueller desde a demissão na sexta-feira do ex-vice-diretor da agência, Andrew McCabe, dias antes de ele poder se aposentar com benefícios integrais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O senador republicano Jeff Flake, que criticou Trump, disse que parecia que os últimos comentários do presidente tinham por objetivo provocar a demissão de Mueller.

“Eu não sei quais ações estão sendo conduzidas por Mueller, mas parece estar construindo para isso, e espero que não vá por aí, porque não pode. Nós do Congresso não podemos aceitar isso,” disse Flake ao programa da CNN “Estado da União”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Então, espero ver um impulso considerável nos próximos dias, pedindo ao presidente que não vá lá. Ele não pode ir lá”.

Em uma série de postagens no Twitter durante o fim de semana, Trump acusou a cúpula do FBI de mentiras, corrupção e vazamento de informações. Ele chamou a investigação da interferência russa nas eleições de uma caçada às bruxas politicamente motivada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“A investigação de Mueller nunca deveria ter sido iniciada na medida em que não houve colusão e não houve crime”, disse Trump no sábado. No domingo, ele atacou o ex-diretor do FBI James Comey e McCabe, altos funcionários envolvidos na investigação da Rússia e que posteriormente foram demitidos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO